Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

sexta-feira, 18 de março de 2016

Filhotes de Tartaruga Marinha indo para o Mar

As áreas de desova das tartarugas marinhas, no litoral brasileiro, se estendem nas regiões mais quentes, do norte do Rio de Janeiro até o Rio grande do Norte, e a temporada de reprodução é durante os meses mais quentes do ano, no Brasil, de setembro a março e de dezembro a junho, nas ilhas oceânicas. Ocasionalmente, tartarugas desorientadas podem fazer ninhos fora dessas áreas, como é o caso dos ninhos das praias de Itamambuca e do Puruba, em Ubatuba. Quando isso acontece, por Ubatuba ser uma área mais fria e chuvosa, pode acontecer de poucos ovos eclodirem, ou até mesmo, nenhum. Dessa vez tivemos a sorte de alguns filhotes nascerem e pudemos presenciar uma das maravilhas da natureza, ver esses pequenos indo em direção a imensidão azul! Com certeza um dos momentos mais emocionantes da minha vida!



Esse foi o último vídeo sobre as tartarugas marinhas. Obrigado a todos que acompanharam essa "Saga das Tartarugas Marinhas e do Projeto Tamar". Gostaria de deixar um agradecimento especial a toda a equipe do Projeto Tamar, aos meus colegas e novos amigos, estagiários, que compartilharam comigo experiências incríveis e principalmente aos meus queridos pais, pois sem eles eu não teria chegado até aqui. Muito obrigado e fiquem ligados no Spirito Selvagem!

Gostaram? Então se inscrevam no canal, curtam nossa página e compartilhem nosso trabalho com seus amigos!

https://www.facebook.com/Spirito-Selvagem-205384852863348/

Nos sigam no instagram, também! @spiritoselvagem

Link Ninho de Tartaruga Marinha em Ubatuba
https://www.youtube.com/watch?v=Q-WsdvC5s9I

Soltura filhotes de Itamambuca, Por Bruno Amyr - Coordenador do Centro de Visitantes da base de Ubatuba do Projeto Tamar
https://www.youtube.com/watch?v=Y-U6YSHIOEI

Assista também o vídeo da nossa participação no programa Super HDB da Rede Vida, onde falamos sobre os mamíferos marsupiais:
https://www.youtube.com/watch?v=ylJ6_yZR2Yc

Nenhum comentário:

Postar um comentário