Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Morro da Mesa!


O topo do morro é muito belo, com uma ótima flora e uma fauna com certas aves, aranhas e insetos. A impressão que o morro causa de longe é de um topo bem maior do que realmente é, mas a impressão causada pelo morro de perto é de um topo bem menor do que na realidade.


Uma vista maravilhosa!




Essa capela foi construída em 1925 e todo ano, no dia 3 de maio, os moradores de Guardinha e das fazendas ao redor do morro celebram uma missa para Santa Luzia.


A subida do morro é uma subida difícil, mais difícil ainda para se fazer de carro. Na subida você nota a presença de diversas cruzes que terminam em uma capela no topo do morro e que retratam as passagens da Via Crucis.



O Morro da Mesa ou Serra da Mesa é um morro localizado em Guardinha no sul de Minas Gerais. É um lugar lindo com uma paisagem maravilhosa, que surpreende qualquer pessoa.



Gostaram? Então se inscrevam no canal, curtam nossa página e compartilhem com seus amigos que também gostam de animais, para nos ajudar a crescer!



Nos sigam no instagram, também! @spiritoselvagem

Assista também o vídeo da nossa participação no programa Super HDB da Rede Vida, onde falamos sobre os mamíferos marsupiais:

5 comentários:

  1. Achei fantástico essa apresentação. A trilha sonora caiu muito bem. E principalmente por poder compartilhar com vc. esses momentos.
    Parabéns, filho...

    ResponderExcluir
  2. Conhece o Morro da Mesa de Poxoréu-MT?
    Veja só: http://www.mtaqui.com.br/wp-content/uploads/2010/04/j-poxoreu-e-o-morro-de-mes.jpg

    Estava pesquisando sobre esse morro da minha cidade e achei teu blog com o morro de Minas, eu não conhecia... pode abrir o link, pois é seguro!
    Abraços.

    Állyssen.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado por visitar meu Blog. Eu não conhecia o Morro da Mesa de Poxoréu, muito obrigado por me informar,pretendo logo que puder, conhece-lo.
    Mais uma vez obrigado por visitar meu blog.
    Abraço.

    Marcus Farah

    ResponderExcluir
  4. Eu moro em Guardinha a 15 anos e no morro da mesa é muito belo obrigado pela a visita mais agora para vc subir la é tudo asfaltado ficou uma beleza espero a tua visita de novo....

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela visita Luidi!
    É eu fiquei sabendo que asfaltaram, se der tudo certo logo vou visitar o morro de novo e ver como ficou a subida asfaltada! Mais uma vez obrigado!

    ResponderExcluir