Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Búfalo jaaffarabadi


Os filhotes nasceram por volta de fevereiro, não tenho informações sobre como eles estão sendo cuidados pelo fato do Sr. Joaquim Miranda não estar na fazenda na hora em que estivemos lá.

Esses búfalos são muito grandes, pesando bem mais do que um boi pronto para o abate.


Gostaria de pedir desculpas por um erro! Esses búfalos não são africanos, e sim da raça jaaffarabadi, como muito bem falou em seu comentário, o Wllian. Peço desculpas pelo meu equívoco, novamento!



Agradecimento ao Sr. Joaquim Miranda que nos permite sempre voltar para registrar esses maravilhosos animais.


Essa filmagem foi feita no dia 3 de junho, um dos dias que passamos em São Sebastião do Paraiso nesse último feriado.


Gostaram? Então se inscrevam no canal, curtam nossa página e compartilhem com seus amigos que também gostam de animais, para nos ajudar a crescer!



Nos sigam no instagram, também! @spiritoselvagem

Assista também o vídeo da nossa participação no programa Super HDB da Rede Vida, onde falamos sobre os mamíferos marsupiais:

2 comentários:

  1. Sou um aficcionado por Búfalos e achei muito interessante seu blog! Parabéns!!
    Esse texto pode lhe servir de explicação para essa Maravilhosa raça de Búfalos....

    JAFFARABADI

    Uma das primeiras referências a raça Jaaffarabadi é datada de 1938.
    Tem uma população de aprox. 600.000 cabeças, concentrados no norte de Gujarat, entre os rios Mahi e Sabarmati.
    É preto com chifres grandes, direcionados para baixo e abertos. É menos compacto e de maior porte, apresenta chifres longos e de espessura fina com uma curvatura longa e harmônica. Tem testa proeminente lembrando um boi da raça Gir.
    O peso médio do animal adulto macho é entre 600 a 1.500 kg, com uma altura de 142 cm. A fêmea tem uma altura média de 140 cm e o peso médio variando entre 500 a 800 kg.
    As fêmeas têm um período de lactação de 350 dias, produzindo entre 1.800 e 2.700 kg de leite com 8.5% de gordura.
    Prefere as regiões de pasto abundante não necessariamente sempre verde, pois necessita de grande volume de massa para gerar energia.
    No Brasil os primeiros exemplares não puros, mas mestiços com Murrah, foram trazidos por Virmondes Martins Borges em 1919/1920 para sua fazenda de Uberaba. Em 1962 houve outras importações, desta vez de animais puros.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que tenha gostado Willian! E muito obrigado por postar o texto, é sempre bom aprender cada vez mais!

    ResponderExcluir