Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Esquilo - caxinguelê


O esquilo é um roedor da família Sciuridae. Estão espalhados por todo o mundo, e no Brasil é conhecido, entre outros nomes, como caxinguelê. É um roedor arborícola, ou seja, vive na copa das árvores, saltam de uma árvore para outra, com saltos que podem atingir até 5m de distância.

Se alimentam principalmente de sementes, que são facilmente roídas pelas fortes presas do esquilo, mas também se alimentam de frutas e insetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário