Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

domingo, 14 de novembro de 2010

Fosseta Loreal - resposta da enquete

Pergunta: Qual dessas serpentes não possui a fosseta loreal(órgão detector de calor localizado entre as narinas e os olhos)?

Cascavel 1 voto
Coral-verdadeira 5 voto
Jararaca 1 voto
Urutu 1 voto





Fonte da foto:


A fosseta loreal é um órgão localizado entre os olhos e as narinas e serve para detectar calor e sua principal função é detectar presas de sangue quente, cuja temperatura é maior que a do ambiente. A fosseta loreal está presente nas serpentes da da família Viperidae, portanto está presente tanto na cascavel, quanto na urutu e na jararaca. A coral-verdadeira é da família Elapidae(também é pertencente dessa família, a cobra-real, que é a maior cobra venenosa do mundo), então, não possui a fosseta loreal. Portanto, quem assinalou que a serpente que não possui a fosseta loreal é a coral-verdadeira, acertou.

3 comentários:

  1. eu devia ter entrado aqui faz muito tempo,hoje eu resolvi entrar,você tá de parabéns ! *----------*',muito lindo o blog :]'

    Bj,Jana (:' haha'

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Jana!Mesmo, é muito bom ter o seu apoio!Que bom que gostou! Obrigado mesmo!
    Beijo

    ResponderExcluir