Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Duas novidades!


Tesoura-do-brejo: é da família Tyrannidae, a mesma família do bem-te-vi. Sua cauda é longa e bifurcada, lembrando uma tesoura(infelizmente não consegui retrata-la). Se alimenta principalmente de insetos. É uma ave migratória que normalmente é encontrada em locais alagados. Costuma ficar em cima de pequenas árvores, postes de iluminação, etc.



Acuã: o acuã é da família Falconidae e é conhecido também como macauá, acanã, entre outros. Alimenta-se principalmente de lagartos, morcegos e cobras. Faz seu ninho na cavidade das árvores, raramente se aproveita do ninho de outros gaviões. Habita bordas de florestas, campos com árvores e cerrados. Vive solitário e passa a maior parte do tempo pousado no alto das árvores, aonde tem uma boa visibilidade.


Essas duas aves foram novidades para mim nessa viagem, nunca as tinha avistado e não as conhecia. Que bom que pude ampliar meu conhecimento sobre animais e conhecer mais dois deles nessa viagem! Cada viagem me trás novas aventuras, novos conhecimentos e uma nova aprendizagem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário