Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Perícia Ambiental



Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Misael, por toda a atenção que nos deu e pelas informações que nos propiciou a fazer essa postagem. O Misael é Engenheiro Civil pós-graduado em Perícias e Auditorias Ambientais e
coordenador da Câmara Ambiental no IBAPE/SP(Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícia de Engenharia de São Paulo).
Gostaria de agradecer também a todos os autores do livro Perícia Ambiental. A equipe de profissionais que escreveu o livro é constituída por engenheiros, biólogos, arquitetos e advogados.




4 comentários:

  1. Tive a oportunidade de estar presente. O que era então sómente uma visita para prestigiar o lançamento, transformou-se em uma fonte de informações que acabou enriquecendo o pouco conhecimento sobre meio ambiente que tenho. Mais uma vez foi fantástico. Parabéns, filho....

    ResponderExcluir
  2. Com certeza podemos aprender muito com o Misael! E com certeza temos muito mais a aprender com o livro! Parabéns aos peritos do IBAPE/SP que participaram desse precesso! Obrigado pai, se não fosse você, eu não teria ido no lançamento do livro e não teria esse material, devo tudo a você!

    ResponderExcluir
  3. Marcus gostei bastante deste post, perguntas simples que mostram o que o entrevistado pensa a respeito de temas um tanto polêmicos, um profissional nesta área deve se posicionar sobre temas com que tem contato constantemente e ele não se saiu nada mal, embora não concorde com ele, o código florestal não é indispensável para o desenvolvimento do Brasil.
    Tratar do Código Florestal não é fácil tema que pelo que vi você tem abordado com frequência.
    É isso aí cara.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado André! Concordo que quem trabalha com essa área, deve se posicionar a respeito. Esses são temas polêmicos e difíceis de se discutir, mas devem ser discutidos, para que se possa fazer algo a respeito. Esse é um dos objetivos deste blog, gerar discussão e reflexão sobre os temas ambientais.
    Obrigado pelo apoio!

    ResponderExcluir