Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Anu-preto

Essa ave é o anu-preto, cujo nome científico é Crotophaginae ani. Vive em paisagens abertas, pastos e jardins. Gosta de lugares úmidos. Não voa muito bem, quando bate um vento mais forte, leva-o para longe.À noite, aglomeram-se em montões desordenados para se aquecer.

Formam casais, mas vivem sempre em bandos. Tem habilidade de pular em correr pelo campo. Possuem um cheiro bem forte e característico, capaz de ser percebido pelo homem a vários metros e capaz de atrair morcegos hematófogos e animais carnívoros. Possui mais de doze vozes diferentes. Tem dois pios de alarme, um faz com que todos os membros do bando desapareçam no matagal, é emitido quando um gavião se aproxima, e o outro faz com que os membros do bando se empoleirem em pontos visíveis para examinar a situação.

Comem principalmente pequenos animais, como gafanhotos, aranhas, lagartixas, camundongos, etc, além de pescarem em águas rasas e comer frutas, coquinhos e sementes.

Esse é o único registro que possuímos do anu-preto. Esta foto foi tirada no Sul de Minas em abril de 2011, estaremos retornando à Minas no dia 14, esperamos conseguir encontrar esta ave e conseguir mais e melhores registros desta espécie, porém, sabemos que não vai ser uma tarefa fácil, já que não é tão fácil encontrar está espécie aonde vamos, mas vamos procurar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário