Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Calouro Cidadão

Como muitos paulistanos viram, nesse sábado passou no SPTV uma reportagem sobre o Calouro Cidadão.
O Calouro Cidadão é um movimento criado pela Área Educacional da Virada Sustentável com apoio da Rede Globo de São Paulo. O objetivo é oferecer aos calouros uma experiência única, de interagir com crianças de uma comunidade humilde na Brasilândia, zona norte e ajudá-las a se conscientizar sobre o lixo e os problemas que ele pode trazer para o meio ambiente e para a saúde humana.

Nesse ano participaram cinco universidades: A FGV (Fundação Getúlio Vargas), Santa Casa, PUC/SP, IED (Instituto Europeu de Design) e o SENAC.

Foto alunos do SENAC na Oficina de Construção

Para o projeto, alguns veteranos dessas universidades (do SENAC fomos eu e o meu amigo e colega Bruno Regis) foram instruídos pelo professor da FGV e coordenador do projeto, Ademar, a apresentar o projeto aos calouros e convidá-los a participar. 

Foto alunos do SENAC na Oficina de Construção

Nós, do curso de engenharia ambiental do SENAC nos organizamos para fazer uma Oficina de Construção com as crianças, onde elas aprenderam a importância de se reciclar e reutilizar os resíduos sólidos. As crianças aprenderam a reaproveitar garrafas plásticas e outros materiais, construindo vários brinquedos como carros, com esses materiais que seriam descartados.

Foto alunos do SENAC na Oficina de Construção

Segue os link com as reportagens sobre o Calouro Cidadão, no SPTV 1ª edição e 2ª edição:

Reportagem SPTV 1ª edição (ao vivo)
http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-1a-edicao/t/edicoes/v/projeto-calouro-solidario-apresenta-uma-nova-forma-de-trotes-nas-universidades/2423283/

Reportagem SPTV 2ª edição

Eu e todos os alunos do SENAC agradecemos ao Ademar por nos dar a oportunidade de participar desse projeto que marcou em muito em nossas vidas e ajudou as crianças e o meio ambiente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário