Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Curiosidade Animal: Tartaruga, cágado e jabuti

Como regra geral, todos os integrantes da ordem Testudines (tartarugas, cágados e jabutis) podem ser chamados, popularmente, de tartarugas, sendo tartarugas marinhas, tartarugas de água doce e tartarugas terrestres. Porém, também podemos diferenciar esses animais, da seguinte maneira:

Tartarugas (subordem Cryptodira): tartarugas marinhas e as de água doce. As tartarugas de água doce possuem o casco mais alto do que o dos cágados, o que possibilita que ela encolha o pescoço.

Cágados (subordem Pleurodira): tartarugas de água doce que possuem o casco mais achatado e dobram o pescoço de lado;

Jabutis (subordem Cryptodira): tartarugas terrestres, que possuem casco alto e ‘’patas de elefante’’.
  
    
Gostaram? Então se inscrevam no canal, curtam nossa página e compartilhem nosso trabalho com seus amigos!


Nos sigam no instagram, também! @spiritoselvagem


Confiram também os vídeos que fizemos anteriormente sobre as tartarugas marinhas e o Projeto Tamar:

Ninho de Tartaruga Marinhas em Ubatuba

Tartarugas Marinhas do Brasil e o Projeto Tamar

Tartarugas Albinas

Assista também o vídeo da nossa participação no programa Super HDB da Rede Vida, onde falamos sobre os mamíferos marsupiais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário