Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

sábado, 16 de julho de 2011

Carcará e urubu-de-cabeça-preta

Alimenta-se de carniças(ambiente natural), restos de comida e partes de animais domésticos abatidos(cidades), pequenos vertebrados e ovos. Acostuma-se com a presença humana e, em alguns locais, circula até junto de galinhas e outras aves domésticas. Em dias muito quentes, pousam nas margens de rios e lagoas para beber água e resfriar as pernas.

É um animal generalista e oportunista, se alimentando de quase tudo que encontra, carniça, pequenos animais vivos, etc. Vive solitário, aos pares ou em grupos. É freqüentemente observado no chão, junto à queimadas e ao longo de estradas, ajudado pelas suas longas patas adaptadas à marcha, mas é também um excelente voador e planador. Durante a noite ou nas horas mais quentes do dia, costuma ficar pousado nos galhos mais altos, sob a copa de árvores isoladas ou nas matas ribeirinhas.
Seu chamado origina o seu nome comum, “caracará”. aolongo de estra ajudado pelas suas longas patas adaptadas à marcha, mas é também um excelente voador e planador. Durante a noite ou nas horas mais quentes do dia, costuma ficar pousado nos galhos mais altos, sob a copa de árvores isoladas ou nas matas ribeirinhas. Seu chamado origina o seu nome comum, “caracará”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário