Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Energia Alternativa

Bom, falamos um pouco sobre as energias hidrelétrica, eólica e solar. Além dessas existem outras formas de energias limpas como a maremotriz, nuclear e geotérmica. Para quem se interessar pelo assunto e quiser saber mais, eu indico o livro:
Energia Alternativa, solar, eólica, hidrelétrica e de biocombustíveis
Série Mais Ciência
Autor: Marek Walisiewicz
Editora PubliFolha

Bom, agora gostaria que respondessem a enquete:
''Qual energia alternativa você acha que é a mais indicada?''
Solar
Eólica
Hidrelétrica
Outra


No caso de escolher a opção ''outra'', favor comentar nesta postagem de qual energia se trata.

2 comentários:

  1. Sou à favor da energia solar, pois ela é a menos prejudicial para o meio ambiente, visto que as outras causam danos ambientais, mesmo com intensidades diferentes. Ela pode ser conciliada a edifícios, carros e até mesmo relógios.

    Mas ao mesmo tempo é importante ressaltar que a energia solar não é rentável, muito cara e por isso seria inviável. Não existe ainda uma solução energética perfeita, mas precisamos nos esforçar para encontrá-la logo, pois ao mesmo tempo que avançamos, o planeta vai se esgotando. O ideal seria uma energia que conciliasse sustentablidade e rentabilidade. Será que vamos conseguir? Espero que sim!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você meu amigo, sou à favor da energia solar, que também pode ser utilizada em ''fogões solares'' e em casas para o fornecimento de água aquecida, dentre muitas outras utilidades! Infelizmente é um energia cara, mas temos que ser otimistas de que logo sera encontrada a energia ideal!

    ResponderExcluir