Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

São Sebastião do Paraiso - Parte 2


Bom, no dia seguinte da nossa chegada, fomos visitar o Zé Aguiar e a Leonor, parentes da família, no bairro Pimentas, um dos melhores lugares da região para avistar diversos animais!

Logo de primeira avistamos esse carrapateiro, gavião encontrado em todo o Brasil. Tem esse nome, porque com frequência é encontrado em fazendas, junto ao gado, se alimentando dos carrapatos encontrados nos mesmos. Também é muito encontrado tirando carrapatos de capivaras.

Encontramos esse pássaro, chamado peitica. Foi a primeira vez que o avistamos! É ótimo ir nesses lugares, porque quanto mais nós vamos, mais espécies encontramos! Esta é uma ave de hábitos migratórios. Vive em formações com árvores de porte médio, mas não muito fechadas. Comumente é confundido com o bem-te-vi-rajado e com o bem-te-vi-pirata. Algumas tribos indígenas consideravam seu canto, como mau agouro, suspendendo suas atividades quando o ouviam. No nordeste, ainda hoje, a expressão ''jogar peitica'' significa ''azarar''.

Como sempre, encontramos nossa boa e velha amiga seriema! Muito comum na região e que nunca nos desaponta quando procuramos bichos!

Esse é o tuim, o menor psitacídeo do Brasil! Vivem em bandos e sempre quando pousam, se agrupam em casais. Apesar de seus gritos entregarem sua localização, é incrível como eles se camuflam bem quando pousados em árvores! Quando levantam vôo é de se surpreender a quantidade de indivíduos que ali estavam e não era possível de se enxergar todos!

A lavadeira-mascarada também é uma ave muito comum na região e fácil de se avistar. Costuma ser chamada de maria-branca pelas pessoas da região.

o canário-da-terra é um dos pássaros mais avistados pela região! Encontrar um é mais fácil que encontrar bem-te-vis e sabiás aqui em São Paulo.

o Zé Aguiar possui uma criação de gado. Esse touro nos encarando é um touro nelore! Os nelores são conhecidos pela sua agressividade! Então não chegamos perto dele!

Bom também é subir em árvores! Aonde você está diretamente ligado com a natureza e possuí uma vista privilegiada! E é assim que termina o primeiro dia da nossa estadia em São Sebastião do Paraiso! Fomos embora da fazenda com promessa de volta! Continuem acompanhando nossa aventura porque ainda temos muitas surpresas reservadas para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário