Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Contribuições para a sustentabilidade - 7

Aqui vai a nossa Dica Sustentável da semana!

Reduza o seu consumo e a sua produção de resíduos:

Reduzir o consumo resulta em economia de água, energia e matéria prima, diminuindo a pressão sobre os recursos naturais, diminuindo a quantidade de esgotos e gerando menos calor, poluição, desmatamento e erosão.

Se todas as sete bilhões de pessoas da Terra fizessem isso, evitaria a maioria dos problemas socioambientais que a mídia transmite diariamente.

Reduzir é o melhor jeito de evitar danos ambientais.

Todos os produtos adquiridos geram impactos ambientais, então, reduzindo ao mínimo necessário suas compras, estará ajudando à preservar o meio ambiente!

Diminua sua produção de lixo. Dê preferência à produtos reciclados e recicláveis, evitando o uso de embalagens não-recicláveis, como o isopor, por exemplo. 

Essa foi a Dica Sustentável da semana! Semana que vem tem mais!

Lembre-se, se seguir cada uma dessas dicas, estará fazendo a sua parte e contribuindo para um mundo mais sustentável!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário