Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

sábado, 18 de agosto de 2012

Contribuições para a sustentabilidade - 9

Antes tarde do que nunca, né? Entãoa qui vai a Dica Sustentável da semana!

Apóie as iniciativas de reciclagem:

Separe o lixo reciclavel dos orgânicos e colabore com o meio ambiente! Procure lugares perto de sua casa ou trabalho onde a coleta seletiva esteja implantada e leve seu lixo para lá, lembrando que cada cor, é para um tipo de lixo:

Verde - vidros

Vermelho - Plásticos

Amarelo - Metais

Azul - Papéis

Reciclar diminui o consumo de água, energia elétrica, matéria prima e desflorestamento, em geral.

Além dos benefícios ecológicos, a reciclagem trás outros benefícios, como criação de empregos e inclusão social. 

Apenas com a reciclagem, não da para salvar o mundo, mas essa atividade, somada à outras, pode fazer a diferença! Então, cada um tem que fazer a sua parte, para poderdos alcançar um mundo mais sustentável!

Muito obrigado aos leitores! Essa foi mais uma Dica Sustentável! Até a semana que vem!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário