Um lugar ótimo para se visitar é o Alto da Serra, aonde inicia a descida da antiga estrada que ligava São Paulo a Santos, cujo trecho não é permitida a circulação de veículos. Pode-se fazer caminhadas pelos seus oito quilômetros, observar as construções centenárias, conhecer sua história e apreciar a linda paisagem e fauna da Serra do Mar. O passeio é livre, sendo cobrada uma taxa de R$5,00 por pessoa. A estrada fica aberta de terça a domingo, das 8:00 as 16:30 hs.
Quem sou eu
- Momento Spirito Selvagem
- Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.
segunda-feira, 29 de março de 2010
domingo, 28 de março de 2010
Borboletas
As borboletas possuem uma variação enorme de belas cores, deixando as campinas mais coloridas. São insetos que no seu ciclo de vida já foram lagartas (as taturanas que vimos anteriormente) que se metamorfosearam em borboletas, seu último estágio de vida. As borboletas são grandes polinizadoras de diversas plantas, tendo assim uma enorme importância ecológica.
Marcadores:
Biodiversidade
sábado, 27 de março de 2010
Cobra-do-milho
Durante a manipulação, deu para perceber como a cobra fica calma e relaxada quando você fornece um apoio para ela, ela fica mais tranquila pois sente que tem um apoio.
Marcadores:
Biodiversidade
Lagartas
As taturanas de forma geral apresentam uma coloração bem variada e fascinante por causa de sua beleza, e aí que mora o perigo, pois principalmente as crianças se sentem atraídas e acabam encostando na lagarta. Ao tocá-las, suas cerdas perfuram a pele humana liberando um veneno que é produzido em uma glândula. O veneno causa uma dor imediata e uma horrível sensação de queimadura. Mas nem todas as lagartas são perigosas, mas é sempre bom prevenir e evitar o contato, então tomem cuidado aonde forem colocar a mão ou se apoiar. Em caso de acidentes recomenda-se a aplicação de compressa de água fria no local do contato. Caso a dor seja insuportável será necessária a aplicação de um anestésico, essa medida deve ser executada por um médico.
Marcadores:
Biodiversidade
Assinar:
Postagens (Atom)