Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Tartarugas Marinhas do Brasil e o Projeto Tamar

Boa tarde, galera! Tem vídeo novo no canal. Vocês sabem quais são as espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil? Sabem qual delas é a mais encontrada aqui no litoral de São Paulo? O vídeo está muito legal! Confiram e aprendam mais sobre esses animais incríveis!

Existem 7 espécies de tartarugas marinhas do mundo, sendo que 5 delas ocorrem no Brasil. Confiram o vídeo!

A tartaruga de couro, ou tartaruga gigante é a maior tartaruga marinha do mundo, podendo chegar a pesar em média de 500 a 700 kg e medir mais de 2 metros de comprimento. Essa espécie não é mantida em nenhuma base do Projeto Tamar por motivos simples. Essa espécie, além de ser muito grande, possui hábito oceânico e se alimenta principalmente de águas vivas, o que dificultaria o manejo dela em cativeiro, além de ser a espécie mais ameaçada de extinção.  No Brasil, a única área onde ocorre desovas constantes de tartarugas de couro é em Regência, no Espírito Santo. Sim, exatamente onde deságua o Rio Doce e onde caiu toca aquela lama da Samarco.

Assistam o vídeo e conheçam as outras tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil!

Gostaram? Não se esqueçam de se inscrever no canal, curtir nossa página e compartilhar com os amigos! Dúvidas, críticas e sugestões, deixem nos comentários.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário