Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida.
Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável.
Qualquer dúvida é só entrar em contato!
Marcus Farah.
Esse é o Zig, um cão que conheci hoje e que é mais conscientizado do que muita gente. Seu dono, o Sergio, me disse que toda vez que eles vão passear, o Zig anda até pegar uma garrafa pet, como essa, e depois de pegar, já quer voltar pra casa, pois o passeio "acabou" (e vai embora com a garrafa na boca). Muita gente tem o que aprender com o Zig :)
Não se esqueçam de se inscrever no canal, curtir nossa página e compartilhar nosso trabalho com seus amigos!
As áreas de desova das tartarugas marinhas, no litoral brasileiro, se estendem nas regiões mais quentes, do norte do Rio de Janeiro até o Rio grande do Norte, e a temporada de reprodução é durante os meses mais quentes do ano, no Brasil, de setembro a março e de dezembro a junho, nas ilhas oceânicas. Ocasionalmente, tartarugas desorientadas podem fazer ninhos fora dessas áreas, como é o caso dos ninhos das praias de Itamambuca e do Puruba, em Ubatuba. Quando isso acontece, por Ubatuba ser uma área mais fria e chuvosa, pode acontecer de poucos ovos eclodirem, ou até mesmo, nenhum. Dessa vez tivemos a sorte de alguns filhotes nascerem e pudemos presenciar uma das maravilhas da natureza, ver esses pequenos indo em direção a imensidão azul! Com certeza um dos momentos mais emocionantes da minha vida!
Esse foi o último vídeo sobre as tartarugas marinhas. Obrigado a todos que acompanharam essa "Saga das Tartarugas Marinhas e do Projeto Tamar". Gostaria de deixar um agradecimento especial a toda a equipe do Projeto Tamar, aos meus colegas e novos amigos, estagiários, que compartilharam comigo experiências incríveis e principalmente aos meus queridos pais, pois sem eles eu não teria chegado até aqui. Muito obrigado e fiquem ligados no Spirito Selvagem!
Gostaram? Então se inscrevam no canal, curtam nossa página e compartilhem nosso trabalho com seus amigos!
A Ilha das Couves em Ubatuba é um lugar maravilhoso, com
águas cristalinas e um ótimo lugar para mergulhar, tanto, que tem gente que a
chama de “Caribe brasileiro” ou “Fernando de Noronha de São Paulo”. Lá é
possível ver diversos animais.
O ouriço do mar é um animal do grupo dos equinodermos, assim
como as estrelas, pepinos e bolachas do mar. É um animal que vive fixado em
rochas do costão rochoso e se alimenta de partículas orgânicas que retira deste
ambiente, com a ajuda de seus espinhos e uma boca localizada na parte central
inferior do seu corpo.
Gostaram? Então se inscrevam no canal, curtam nossa página e compartilhem com seus amigos, pra nos ajudar a crescer e levar essa informação pra frente!
O ouriço não foi o primeiro equinodermo que gravamos. Clique aqui e confira o vídeo que fizemos sobre a bolacha do mar! Obrigado e até mais! Fiquem ligados!
Essa tartaruga verde juvenil foi encontrada presa em uma
rede na praia do Camburi, região norte de Ubatuba, e estava com a presença de
alguns tumores chamados de ‘Papilomas’. Ela foi levada para a base de Ubatuba
do projeto Tamar, onde passou por uma cirurgia e foi devolvida ao mar dias
depois, quando já estava melhor.
A soltura foi feita no dia 23 de janeiro, na praia do
Bonete, na região sul de Ubatuba, durante a tradicional Festa de São Sebastião,
que estava comemorando seus 168 anos. A festa incluiu diversas atrações
musicais e culturais, como a apresentação da banda Praieira e a tradicional
corrida de canoas.
Gostaram? Então se inscrevam no canal, curtam nossa página e compartilhem nosso trabalho com seus amigos!