Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Contribuições para a sustentabilidade - 16

Boa tarde leitores! A Dica Sustentável de hoje é muito importante (não que as outras não sejam), pois falaremos dela, da água! Então, vamos lá!

Economize Água

A água é um recurso natural e finito, sendo que a água potável está em escassez em muitas partes do mundo. Segundo o Ministério da saúde, apenas 0,7% aproximadamente, de toda a água do mundo é própria para o consumo, sendo que 97% é água salgada (dos oceanos) e 2,3% é agua doce congelada (geleiras, etc).

Segundo o Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH) da ONU, cerca de 1,1 bilhão de pessoas não tem acesso a água doce tratada, no mundo.

Fonte da foto: Site Cultura Mix

A guerra por causa de água, assim como seu contrabando já é uma realidade. Atualmente, cerca de 36 países já estão em guerra por causa de água e mais 60 estão em conflito. Em alguns países, 1 litro de água chega a custar mais do que 1 litro de gasolina.

É por esses e outros motivos que o consumo de água deve ser repensado. Passe menos tempo no banho, desligue a torneira quando estiver lavando a louça e escovando os dentes, evite desperdício na hora de lavar o carro e regar as plantas. Economize, mesmo que em seu país ou cidade, ainda não há falta de água, pois se continuar assim, todos ficarão sem água, muito em breve! 
  

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Livearth

Segue mais uma postagem nossa no blog Livearth, do nosso parceiro João Paulo Monteiro! Será que dessa vez temos uma boa notícia? Confiram!

Livearth - Desmatamento em queda livre

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Praia de Guaecá - São Sebastião

Boa noite, leitores! Faz tempo que não mostro novas aventuras para vocês, né? Então, nesse último feriado, passei uns dias na praia de Guaecá, em São Sebastião, na casa do meu amigo da faculdade, Fabrizio! Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradece-lo pela hospitalidade e pela chance de aproveitar a natureza, o mar e o sol, nesse feriado! Vamos conferir como foi essa viagem?? Pra começar, vamos ver como foi o primeiro dia, bem tranquilo e sem muitas surpresas. Ah, e lembrando que infelizmente não estava com a câmera nem com a filmadora e tive que filmar com o celular... Por sorte, a imagem dele é boa, mas o zoom nem tanto! Haha.




sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Contribuições para a sustentabilidade - 15

Vamos a nossa 15ª Dica Sustentável??

Economize energia elétrica!

 A economia de energia diminui a necessidade de se construir mais usinas hidrelétricas, que causam grandes problemas ao meio ambiente, represando rios, destruindo ecossistemas inteiros, reduzindo estoques de peixes, prejudicam a economia e cultura das populações ribeirinhas, etc.

Procure sempre utilizar eletrodomésticos com consciência, para evitar gastos de energia, desnecessários.

Prefira lâmpadas econômicas, fluorescentes compactas, que gastam até 80% menos do que as convencionais e iluminam da mesma forma.

Mantenha aparelhos como rádios e televisões desligados, se não estiverem sendo utilizados, e ao sair de um ambiente, sempre desligue as luzes.

Essa foi mais uma Dica Sustentável! Ajude o meio ambiente, não gaste energia a toa! Juntos por um futuro melhor! 
 

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

LIVEARTH

Depois de um tempo sem postar no blog Livearth, confiram nossa nova postagem, sobre problemas ambientais nos cemitérios!

Livearth - Poluição do além-túmulo
 

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Recorde de visitas!

Caros leitores, gostaria de agradecer a todos! É com muita felicidade que digo que batemos pelo segundo mês consecutivo, o recorde de visitas do blog! Em setembro, tivemos 2429 visitas, recorde, até então. E nesse mês de outubro, atingimos 3806 visualizações! São coisas como essa que nos motivam a continuar com o trabalho e tentar melhorar cada vez mais! Mais uma vez, muito obrigado à todos os que nos acompanham! E continuem nos acompanhando, pois estamos sempre em busca de novas aventuras!


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Contribuições para a sustentabilidade - 14

Boa tarde, leitores! Preparados para mais uma Dica Sustentável?? Aí vai!

Não compre animais silvestres!

O tráfico de animais silvestres é o segundo que mais movimenta dinheiro sujo no mundo, perdendo apenas para o tráfico de drogas.

Fonte da foto: Terra da Gente

Os animais silvestres são os animais que vivem e se reproduzem livremente na natureza.

Além do tráfico ser ilegal, a maioria dos animais traficados acabam morrendo. Comprar animais silvestres, pele ou qualquer produto extraído desses animais é crime.

Desestimule essa prática crimisona, prevista no artigo. 29 da lei dos Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98 e Decreto nº 3.179/99). Lembrando que crime ambiental é INAFIANÇÁVEL!

As aves foram criadas para ser livres e não são felizes trancafiadas em gaiolas. Quando presas, elas cantam devido ao estresse e desespero, chamando seus companheiros. Lembrem-se: Elas não cometeram nenhum crime para serem privadas de sua liberdade! 

OS ANIMAIS TEM O DIREITO DE SER LIVRES!


Essa foi mais uma Dica Sustentável! Espero que tenham gostado e continuem lutando pelos animais, pelo meio ambiente e por um futuro melhor! Fiquem ligados no blog!