Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Contribuições para a sustentabilidade - 13

Boa tarde, leitores! Segue a Dica Sustentável da semana!

Proteja a Vegetação

As árvores não são apenas fontes de madeira, elas têm uma importância muito grande para o equilíbrio dos ecossistemas. Além disso, protegem solos, amenizam o microclima, reduzem a poluição atmosférica e sonora, representam um patrimônio público e são importantes para o paisagismo, aumentando a beleza do ambiente. As árvores também são utilizadas por muitas espécies de animais como abrigo e moradia, entre outras utilidaes para os animais e outros seres vivos.


As árvores são um patrimônio público, para cortá-las, é necessário possuir uma autorização especial. Portanto, se observar alguém cortando alguma árvore, exija a apresentação dessa autorização. Não permita que pintem tronco de árvores, alegando ser um tipo de ''ornamentação'', pois a pintura impermeabiliza o tronco, prejudicando sua transpiração.

Procure sempre, se informar sobre quais são as espécies mais adequadas para o plantio no seu ambiente urbano. Existem aquelas que possuem raízes que arrebentam tubulações e pavimentações, ou liberam excesso de grãos de pólen, que podem causar alergias. Essas são inadequadas.

Se a poda for necessária, passe um impermeabilizante no local onde foi cortada, para evitar a perda da seiva.

Estimule sempre a prática de plantio em seu bairro. Cadastre as árvores plantadas (uma placa pequena de alumínio, com o nome da árvore, quando foi plantada e quem a plantou).

Espero que tenham gostado! Respeitem e preservem o meio ambiente, para termos mais qualidade de vida e que nossos filhos, netos e bisnetos possam usurfruir de tudo que a natureza tem para oferecer! Até a próxima Dica Sustentável!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário