Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Contribuições para a sustentabilidade - 14

Boa tarde, leitores! Preparados para mais uma Dica Sustentável?? Aí vai!

Não compre animais silvestres!

O tráfico de animais silvestres é o segundo que mais movimenta dinheiro sujo no mundo, perdendo apenas para o tráfico de drogas.

Fonte da foto: Terra da Gente

Os animais silvestres são os animais que vivem e se reproduzem livremente na natureza.

Além do tráfico ser ilegal, a maioria dos animais traficados acabam morrendo. Comprar animais silvestres, pele ou qualquer produto extraído desses animais é crime.

Desestimule essa prática crimisona, prevista no artigo. 29 da lei dos Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98 e Decreto nº 3.179/99). Lembrando que crime ambiental é INAFIANÇÁVEL!

As aves foram criadas para ser livres e não são felizes trancafiadas em gaiolas. Quando presas, elas cantam devido ao estresse e desespero, chamando seus companheiros. Lembrem-se: Elas não cometeram nenhum crime para serem privadas de sua liberdade! 

OS ANIMAIS TEM O DIREITO DE SER LIVRES!


Essa foi mais uma Dica Sustentável! Espero que tenham gostado e continuem lutando pelos animais, pelo meio ambiente e por um futuro melhor! Fiquem ligados no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário