Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Guaecá - Parte Final

Boa noite, leitores! Hoje estou aqui para lhes mostrar como foi nosso último dia em São Sebastião. Meu amigo Fabrizio me levou na casa do Guilherme, que é biólogo e digamos que ele possui um mini ''zoológico'' em casa. Sensacional! Confiram no vídeo como eles são bem cuidados. Gostaria de mais uma vez agradecer ao Fabrizio, por toda ajuda e pela hospedagem e agradecer ao Guilherme, que apesar de não estar em casa no momento da filmagem, anteriormente já havia permitido essa nossa visita! Confiram!

A arara vermelha pode ser encontrada em grande parte do território brasileiro. Vive na amazônia e em margens de rios em florestas pelo país. Gosta de se alimentar de frutos e de coquinho. Como outras araras, inclusive a canindé, que veremos abaixo, vive em pares ou em grupos.


O pavão é uma ave nativa da India, mas é criada em cativeiro e em fazendas pelo Brasil. 

 

A arara canindé pode ser encontrada no Brasil desde a Amazônia até o Paraná. Em certas épocas do ano, migram em busca de alimento, que se baseia basicamente de semestes, frutas e nozes. Dutente o dia podem chegar a percorrer grandes distâncias.


Lembrando que não é aconselhado criar animais em cativeiro, pois o lugar deles é na natureza. Mas se não há outro jeito, cuidem deles e façam com que eles tenham a melhor vida possível.
Confiram o vídeo que foi feito, mostrando os animais do Guilherme! Um grande abraço à todos os leitores e espero que tenham gostado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário