Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

domingo, 12 de junho de 2011

Combustíveis Fósseis

As máquinas a vapor, que surgiram na Revolução Industrial, no século XVIII, necessitavam de uma fonte de energia concentrada e transportável, utilizaram o carvão. Com a criação de um motor de combustão interna, na década de 1870, foi precipitada a demanda por um combustível líquido com elevado teor energético, o petróleo. Desde então, ficamos completamente dependentes dos combustíveis fósseis. Carros, setores industriais, centrais elétricas, entre muitos outros utilizam dessa linhagem tecnológica. É uma tecnologia abundante e barata, pelo menos era o que se acreditava. O petróleo não é mais tão abundante, em algumas décadas, talvez anos, o petróleo vai acabar, pois não é uma fonte de energia renovável, ou seja, consumimos mais rápido o petróleo do que a natureza os repõe. Os combustíveis fósseis também são muito prejudiciais ao meio ambiente, desde sua estração, transporte, refino, até o seu consumo. Esses motivos levam o homem a procurar fontes de energia alternativas, como as que veremos nas próximas semanas.
Fonte da foto: http://trabalhodefisequi.blogspot.com/

2 comentários:

  1. No começo da Revolução Industrial, a quantidade de CO2 na atmosfera era de 280 ppm (partes por milhão). Agora,já passa dos 380 ppm, e está estimado que em 2030 seja entre 400 e 500 ppm. :/

    Já passou da hora de inventarem um combustível alternativo, mas não é uma questão simples... Até lá, temos que utilizar mais do que nunca as alternativas sustentáveis.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, os níveis de CO2 subiram muito, e se nada for feito, tendem a continuar subindo. Uma fonte de energia limpa e barata está mais do que nunca sendo necessária.

    ResponderExcluir