Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Misael, por toda a atenção que nos deu e pelas informações que nos propiciou a fazer essa postagem. O Misael é Engenheiro Civil pós-graduado em Perícias e Auditorias Ambientais e
coordenador da Câmara Ambiental no IBAPE/SP(Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícia de Engenharia de São Paulo).
Gostaria de agradecer também a todos os autores do livro Perícia Ambiental. A equipe de profissionais que escreveu o livro é constituída por engenheiros, biólogos, arquitetos e advogados.
Tive a oportunidade de estar presente. O que era então sómente uma visita para prestigiar o lançamento, transformou-se em uma fonte de informações que acabou enriquecendo o pouco conhecimento sobre meio ambiente que tenho. Mais uma vez foi fantástico. Parabéns, filho....
ResponderExcluirCom certeza podemos aprender muito com o Misael! E com certeza temos muito mais a aprender com o livro! Parabéns aos peritos do IBAPE/SP que participaram desse precesso! Obrigado pai, se não fosse você, eu não teria ido no lançamento do livro e não teria esse material, devo tudo a você!
ResponderExcluirMarcus gostei bastante deste post, perguntas simples que mostram o que o entrevistado pensa a respeito de temas um tanto polêmicos, um profissional nesta área deve se posicionar sobre temas com que tem contato constantemente e ele não se saiu nada mal, embora não concorde com ele, o código florestal não é indispensável para o desenvolvimento do Brasil.
ResponderExcluirTratar do Código Florestal não é fácil tema que pelo que vi você tem abordado com frequência.
É isso aí cara.
Obrigado André! Concordo que quem trabalha com essa área, deve se posicionar a respeito. Esses são temas polêmicos e difíceis de se discutir, mas devem ser discutidos, para que se possa fazer algo a respeito. Esse é um dos objetivos deste blog, gerar discussão e reflexão sobre os temas ambientais.
ResponderExcluirObrigado pelo apoio!