Boa tarde leitores do blog! Estou aqui para avisá-los que hoje começaremos uma série de postagens que auxiliarão às pessoas sobre como elas podem contribuir para a preservação do meio ambiente. O que falaremos são pequenas dicas de como cada pessoa pode contribuir com simples ações para que possamos ter um futuro com um ambiente saudável e uma sociedade mais justa!
Então vamos começar!
Voto consciente:
O voto é um instrumento muito poderoso para que ocorra mudanças!
É preciso escolher bem nossos governantes. Eles precisam transmitir confiança, ser sérios, competentes e eficientes.
É preciso eleger pessoas sérias e competentes, que defendam os direitos do povo e promovam ações para a melhoria da qualidade ambiental e da saúde humana, conseguentemente promovendo o aumento da qualidade de vida.
Para saber em quem votar, leiam o histórico dele! Políticos que trocam de partido com frequência não são muito confiáveis. É preciso saber se ele já se envolveu com escândalos e com corrupção. Esses não devem ser nem cogitados, pois agem para benefício próprio e não à benefício da sociedade!
Mesmo após o fim das eleições é preciso continuar cobrando os políticos! Ele está agindo como prometeu? Ele é mesmo um político sério? Está tentando fazer melhorías para a sociedade e para o meio ambiente? Se não, cobre isso dele! Ficar parado sem fazer nada não trará mudanças! E se o político não trás benefícios, ele não merece mais o seu voto.
E mais uma coisa. Nunca deixe de votar, isso beneficia os corrupstos. Vote consciente em um candidato de confiança! O analfabetismo e a falta de informação é a maior arma dos corruptos! Então, repito, vote consciente!
Essa foi a nossa primeira dica para contribuirmos para um mundo melhor! Toda semana postarei novas dicas, fiquem ligados!
Boa rapaz! Isso é de grande valia... A consciência quando votamos é de fundamental importância para as causas ambientais. Quem colocamos no poder nos representam e por representarem DEVEM fazer exatamente o que o povo quer, e para saber o que queremos devemos enxergar a situação como um todo.
ResponderExcluirParabéns pela postagem.
Abraço.