A turma da engenharia ambiental e sanitária do Centro Universitário SENAC fez uma visita técnica ao Jardim Botânico de São Paulo, que é uma área de preservação ambiental e abriga uma reserva de mata atlântica nativa, preservando importantes espécies da flora e da fauna. Para saber mais sobre o Jardim Botânico, clique aqui. Agora mostraremos como foi nossa visita, mostrando os animais que podemos encontrar lá e muito mais!
O Jardim Botânico abriga uma rica fauna silvestre! Acima pode-se ver um lagarto, à beira de um dos lagos do jardim. Abaixo pode-se observar o bugio, também conhecido como ''guariba'', o maior primata encontrado no Brasil. O bugio possui um grito muito característico, podendo ser ouvido à quilômetros de distância. O rugido deu origem à diversas lendas no norte de Tocantins.
É possível encontrar diversos artrópodes, grupo que reúne os crustáceos, aracnídeos, insetos, quilópodes e diplópodes. Abaixo pode-se observar alguns dos diversos artrópodes que pudemos encontrar!
Esse besouro é da ordem coleoptera, que é a ordem que possui o maior número de espécies dentre todos os seres vivos (cerca de 350 mil)!
Essa é uma das diversas aranhas que pudemos encontrar no Jardim! Em todo lugar que passávamos era possível encontrar esse belo aracnídeo, nas mais variadas cores!
E esse inseto? Quem é ele? Não faço ideia! Mas é mais um exemplo da variedade de insetos que podemos encontrar!
As taturanas também marcaram presença! Além desta abaixo, avistei mais uma, de cor diferente! É sempre bom lembrar que é preciso tomar muito cuidado com as cerdas dessas lagartas, que ao toque, podem causar sérias queimaduras!
Agora confiram o vídeo da nossa visita!
Muito bom Marcão! Está muito legal o seu blog e toda postagem que você faz só te faz aprender mais e aprimorar seus conhecimentos.
ResponderExcluirUm abração!
At.
Bruno Paschoali Regis.
Muito obrigado Brunão! É o jeito, tentando melhorar sempre haha. Espero que com a faculdade, possa trazer cada vez mais conhecimentos para o blog! E com o blog, mas experiência para a faculdade!
ResponderExcluirAbração!
Marcus Farah