Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

domingo, 30 de maio de 2010

Vazamento no Golfo do México



Há 41 dias houve um vazamento de petróleo no Golfo do México. O vazamento ocorreu por causa de uma explosão no dia 20 de abril, deixando 11 funcionários mortos e despejando milhares de barris de petróleo no oceano todo dia. Esse está sendo considerado o pior desastre ambiental da história dos EUA. Várias tentativas de conter o vazamento falharam. A última tentativa, feita pela BP petroleira britânica (British Petroleum) foi nessa sexta-feira, lançaram uma mistura de pneus, bolas de golfe velhas e cordas para tentar acelerar o fechamento do vazamento, mas mais uma vez, a tentativa falhou. A próxima tentativa é usar um robô subaquático para tentar alcançar o vazamento, serrar o duto danificado e tampa-lo para aí sim conter o vazamento.
Vamos torcer para que o vazamento seja contido logo, pois quanto mais petróleo vaza, mais e mais vidas de animais marinhos são tiradas, não sabemos onde isso vai dar, mas eu não gostaria de saber, seria muito melhor se o vazamento fosse contido.


Para mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário