Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Contribuições para a sustentabilidade - 4

Boa tarde leitores! Que tal finalizarmos o dia com mais uma dica sustentável? Então lá vai!

Mantenha-se informado sobre as questões ambientais!

Procure sempre se informar sobre as questões ambientais que estão sendo discutidas! Lembre-se que, informação é poder! Fique sempre atento nas notícias ambientais passadas nos diversos meios de comunicação, como rádio, televisão, revistas, jornais, internet, palestras, etc.

O analfabetismo ambiental é uma grande ameaça à sustentabilidade do homem na Terra, uma pessoa desinformada é uma pessoa a menos para ajudar na luta por um mundo mais sustentável. É sempre preciso estar informado para poder avaliar e tomar decisões corretas para melhorar a qualidade de vida, que por sua vez depende da qualidade ambiental.

Para postar essas dicas ambientais, uso como base um livreto de Genebaldo Freire Dias, chamado ''40 Contribuições Pessoais Para a Sustentabilidade". Quem quiser saber mais sobre o assunto, pode comprar esse livreto, pequeno e muito útil!

Essa foi a nossa quarta dica sustentável. Fiquem ligados porque na próxima semana postarei mais uma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário