Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

terça-feira, 10 de julho de 2012

São Sebastião do Paraiso - Parte Final


Depois de aproveitar uma linda manhã no Camping de Furnas, nada melhor do que tirarmos um tempinho para descansar e nos deliciar com a maravilhosa comida da região!


Almoçamos em um lugar maravilhoso, com uma vista maravilhosa, mas é claro que não podíamos deixar de notar alguns visitantes que também fazem uma parada para ''encher a pança'' nesse restaurante de estrada! Mais uma vez encontramos a graúna, que é bem comum na região, e além dela, tivemos a compania de um canário-da-terra!


Já que estamos falando em aves, visitem a nossa página do wikiaves e vejam nossos registros fotográficos! O wikiaves é um site que permite ao amante das aves postar fotos e sons das aves brasileiras. O site é um ótimo ''dicionário'' de aves, sendo que cada espécie registrada possui sua própria página, falando de suas características, hábitos, disctribuição, etc. Para quem se interessar, é possivel se inscrever no site. Existem fotos maravilhosas tiradas por excelentes fotógrafos da natureza! Confiram nossos registros aqui!


 Após um belo almoço, fomos dar uma olhada de perto nos maravilhosos cânyons da região de Furnas! 
Os cânyons são vales profundos com encostas quase verticais, podem se estender por vários quilômetros e atingir grandes profundidades, os paredões dos cânyons de Furnas ultrapassam os 20 metros de altura. Em geral, os cânions têm um aprofundamento lento, podendo durar milhões de anos. Os rios são os principais autores dessas maravilhas da natureza. "Dependendo da declividade do terreno, da quantidade de água e das fraturas do relevo, um curso d’água tem a capacidade de entalhar as rochas do leito por onde corre, dando origem aos paredões", afirma a geógrafa Lylian Coltrinari, da Universidade de São Paulo (USP).


E assim chegamos ao final da nossa maravilhosa estadia em São Sebatião do Paraiso, cidadezinha localizada no sul de Minas Gerais! Esperamos estar de volta à essa bela cidade em breve, trazendo muitos novos registros para vocês!
 Obrigado por nos acompanhar nessa aventura e fiquem ligados no Spirito Selvagem, porque novas aventuras e novos registros nos aguardam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário