Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Jardim Botânico de São Paulo

A turma da engenharia ambiental e sanitária do Centro Universitário SENAC fez uma visita técnica ao Jardim Botânico de São Paulo, que é uma área de preservação ambiental e abriga uma reserva de mata atlântica nativa, preservando importantes espécies da flora e da fauna. Para saber mais sobre o Jardim Botânico, clique aqui. Agora mostraremos como foi nossa visita, mostrando os animais que podemos encontrar lá e muito mais! 


  O Jardim Botânico abriga uma rica fauna silvestre! Acima pode-se ver um lagarto, à beira de um dos lagos do jardim. Abaixo pode-se observar o bugio, também conhecido como ''guariba'', o maior primata encontrado no Brasil. O bugio possui um grito muito característico, podendo ser ouvido à quilômetros de distância. O rugido deu origem à diversas lendas no norte de Tocantins.

É possível encontrar diversos artrópodes, grupo que reúne os crustáceos, aracnídeos, insetos, quilópodes e diplópodes. Abaixo pode-se observar alguns dos diversos artrópodes que pudemos encontrar!
Esse besouro é da ordem coleoptera, que é a ordem que possui o maior número de espécies dentre todos os seres vivos (cerca de 350 mil)!

Essa é uma das diversas aranhas que pudemos encontrar no Jardim! Em todo lugar que passávamos era possível encontrar esse belo aracnídeo, nas mais variadas cores!


E esse inseto? Quem é ele? Não faço ideia! Mas é mais um exemplo da variedade de insetos que podemos encontrar!


As taturanas também marcaram presença! Além desta abaixo, avistei mais uma, de cor diferente! É sempre bom lembrar que é preciso tomar muito cuidado com as cerdas dessas lagartas, que ao toque, podem causar sérias queimaduras!


Agora confiram o vídeo da nossa visita!

2 comentários:

  1. Bruno Paschoali Regis19 de julho de 2012 às 19:12

    Muito bom Marcão! Está muito legal o seu blog e toda postagem que você faz só te faz aprender mais e aprimorar seus conhecimentos.

    Um abração!

    At.

    Bruno Paschoali Regis.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Brunão! É o jeito, tentando melhorar sempre haha. Espero que com a faculdade, possa trazer cada vez mais conhecimentos para o blog! E com o blog, mas experiência para a faculdade!

    Abração!

    Marcus Farah

    ResponderExcluir