Tesoura-do-brejo: é da família Tyrannidae, a mesma família do bem-te-vi. Sua cauda é longa e bifurcada, lembrando uma tesoura(infelizmente não consegui retrata-la). Se alimenta principalmente de insetos. É uma ave migratória que normalmente é encontrada em locais alagados. Costuma ficar em cima de pequenas árvores, postes de iluminação, etc.
Acuã: o acuã é da família Falconidae e é conhecido também como macauá, acanã, entre outros. Alimenta-se principalmente de lagartos, morcegos e cobras. Faz seu ninho na cavidade das árvores, raramente se aproveita do ninho de outros gaviões. Habita bordas de florestas, campos com árvores e cerrados. Vive solitário e passa a maior parte do tempo pousado no alto das árvores, aonde tem uma boa visibilidade.
Essas duas aves foram novidades para mim nessa viagem, nunca as tinha avistado e não as conhecia. Que bom que pude ampliar meu conhecimento sobre animais e conhecer mais dois deles nessa viagem! Cada viagem me trás novas aventuras, novos conhecimentos e uma nova aprendizagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário