A dupla Luana Marques e Juliano, nossa amiga do Spirito Sertanejo possui dois clipes que ainda não tinha mostrado pra vocês. Confiram e espero que gostem!
Querem saber por que eu estou falando de sertanejo no blog? Visitem nossa página Spirito Sertanejo e descubram o que o sertanejo e essa dupla maravilhosa têm a ver com o blog!
Luana Marques e Juliano - Uma chance
Luana Marques e Juliano - Louca paixão
Quem sou eu
- Momento Spirito Selvagem
- Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.
segunda-feira, 31 de março de 2014
domingo, 23 de março de 2014
Fotos Sul de Minas março/2014
Já está disponível no nosso álbum de fotos, as fotos que tiramos durante nossa última visita ao Sul de Minas Gerais no mês de março de 2014. Confiram!
sexta-feira, 21 de março de 2014
Contribuições para a sustentabilidade - 22
E aqui estamos com nossa primeira Dica Sustentável do ano. Confiram!
Promova mudanças de hábitos no trabalho
Promova mudanças de hábitos no trabalho
Pequenas atitudes no dia-a-dia contribuem para a redução da pressão sobre os recursos naturais. Cada pessoa passa boa parte de seu dia no trabalho, e até mesmo no ambiente de trabalho há a necessidade de se promover hábitos sustentáveis, como a coleta seletiva, uso racional de energia e o uso racional de materiais.
É comum a utilização de copos descartáveis para água e café, no ambiente de trabalho. De preferência a copos de vidro ou canecas, ou tente utilizar um único copo descartável o dia todo.
Na hora de imprimir um trabalho, aproveite o verso da folha também. Imagine que você precise imprimir um trabalho de 30 páginas. Se não utilizar os dois lados da folha, gastará 30 folhas, mas se utilizar frente e verso, gastará a metade, sendo 15 folhas. O meio ambiente e o seu bolso agradecem! Procure também dar preferência as folhas recicladas, tanto para imprimir trabalhos como agendas e blocos.
Prefira lapiseiras ao invés de lápis; apague a luz ao sair; desligue o monitor; imprima apenas quando tiver certeza de que o texto está como desejado. São exemplos de contribuições que você pode dar ao meio ambiente no ambiente de trabalho.
Fonte: Revista Escola
Marcadores:
Dica Sustentável
terça-feira, 18 de março de 2014
São Sebastião do Paraiso - Parte 2 - Sítio sr Tomás
Continuando nossa aventura no sul de Minas Gerais, fomos até o sítio do sr Tomás, onde sempre vamos quando estamos na região. Ele nos recebeu muito bem e nos deixou dar uma volta pelo local.
O sr Tomás estava colhendo pimenta-do-reino. A pimenta-do-reino tem origem no sul da Índia, nas florestas de Kerala e sua introdução no Brasil foi no século XVII pelos portugueses, segundo a Embrapa. Clique aqui para saber como funciona o sistema de produção da pimenta-do-reino.
Enquanto observávamos o sr Tomás colhendo pimenta-do-reino, encontramos no pé da pimenta-do-reino, esse louva-a-deus.
O louva-a-deus é um inseto muito comum, podendo ser encontrado em jardins de casas, campos e matas. O nome "louva-a-deus" foi dado devido sua posição natural de repouso, em que parece que o bichinho esta rezando para Deus. Esse inseto geralmente se alimenta de outros pequenos insetos, como moscas, abelhas, gafanhotos, etc. O louca-a-deus também inspirou um estilo de arte marcial, o Kung fu Louva-a-Deus no Norte.
O louva-a-deus é um inseto muito comum, podendo ser encontrado em jardins de casas, campos e matas. O nome "louva-a-deus" foi dado devido sua posição natural de repouso, em que parece que o bichinho esta rezando para Deus. Esse inseto geralmente se alimenta de outros pequenos insetos, como moscas, abelhas, gafanhotos, etc. O louca-a-deus também inspirou um estilo de arte marcial, o Kung fu Louva-a-Deus no Norte.
Só porque eu disso no vídeo que as seriemas eram ariscas, nós pudemos vê-las diversas vezes durante o dia. É uma ave típica dos cerrados e muito comum na região. Toda vez que vamos para lá, é um registro garantido, mas nunca nos cansamos de fotografar esse belo animal.
Na foto abaixo a seriema passou bem perto da minha mochila que tinha deixado no chão para beber água. Foi só eu me afastar que ela passou.
Como disse no vídeo, não me lembrava do nome dessa raça de búfalo, até porque é um nome bem complicado. Mas já tinha postado sobre esse animal, então foi só pesquisar aqui no blog. Se trata do búfalo jaaffarabadi.
https://www.youtube.com/watch?v=IZMByIrup8I&feature=youtu.be
Obrigado por acompanharem mais uma aventura nossa no sul de Minas Gerais. Fiquem ligados no Momento Spirito Selvagem!
Marcadores:
Biodiversidade,
Sul de Minas
quarta-feira, 12 de março de 2014
Marcadores
Para facilitar ao acesso às postagens, criei "Marcadores" de postagens. Esses marcadores estão localizados localizados à esquerda da página do blog, abaixo do "Total de Visualizações" e ao lado dos "Favoritos do Spirito Selvagem".
Os marcadores tem como objetivo facilitar o acesso à postagens antigas do blog, organizando-as por temas. Por exemplo: Há um marcador com o nome de Biodiversidade. Lá é possível encontrar tudo o que falamos sobre biodiversidade e as espécies que encontramos até agora. Assim como Litoral Paulista e Sul de Minas, onde são encontradas postagens que fizemos nesses respectivos locais
segunda-feira, 10 de março de 2014
São Sebastião do Paraiso - Parte 1 - Morro da Mesa
Passamos esse feriado de carnaval na pacata cidade de São Sebastião do Paraiso. Mas não foi isso que nos impediu de ir atrás de aventuras! Se lembram do Morro da Mesa, localizado aos arredores de Guardinha? Nós fomos lá em 2010, primeiro ano do blog e agora em 2014 fomos visita-lo novamente. E ele está bem diferente! Cliquem aqui para conferir nossa primeira postagem sobre o Morro da Mesa.
Antigamente era praticamente impossível subir o Morro da Mesa de carro. Era necessário realizar a subida apé. Porém, algum tempo depois da nossa primeira visita, aplicaram um revestimento de blokret, para facilitar a subida daqueles que iam à capelinha e pagar promessas.
No alto do Morro, tivemos o privilégio de uma vista maravilhosa da região, tendo vista tanto do estado de São Paulo como do estado de Minas Gerais.
Na foto abaixo podemos ver a vegetação de mata atlântica, perto do morro; a plantação de eucalipto, utilizado para fazer papel; e a plantação de cana-de-açúcar, que vem substituindo as plantações de café. A região é responsável por grande parte da produção nacional de cafés finos. É esse café que vem sendo substituído pela cana-de-açúcar.
Relaxando e assistindo ao maravilhoso espetáculo que é o pôr-do-sol.
Pai, amigo e companheiro. É simplesmente fantástico aproveitar esses momentos com você. Obrigado por estar sempre comigo e me dar a oportunidade de viver ao seu lado.
Obrigado aos meus primos Pedro Carvalho e Maira Farah, que foram com a gente, nos ajudaram nas filmagens e aproveitaram cada momento!
Confiram abaixo o como foi nossa visita ao Morro da Mesa:
Aguardem porque vem mais por aí!
Marcadores:
Sul de Minas
domingo, 9 de março de 2014
Nova parceria!
É com orgulho e prazer que anuncio três novas parcerias do Spirito Selvagem, com os Blogs Ambiental Movie, ABC dos Resíduos Sólidos e a responsabilidade nossa de cada dia e Ambientualize-se. Os três, blogs são do nosso colega e novo parceiro Romário Sousa, que cursa Gestão Ambiental também no Centro Universitário SENAC.
O Ambiental Movie é um blog que reúne filmes ambientais. São documentários, ficção científica e vídeos que abordam diversas questões ambientais.
O ABC dos Resíduos Sólidos e a responsabilidade nossa de cada dia tem como principal objetivo, popularizar os principais ensinamentos sobre resíduos sólidos e os outros aspectos ambientais relacionados e mostrar como cada um está direta ou indiretamente envolvido nessas questões.
Com esse novo parceiro, esperamos poder trazer muitas novidades para vocês. O blog está crescendo ainda mais. Obrigado, Romário!
quarta-feira, 5 de março de 2014
Acabou a moleza!
Boa noite, leitores! Peço desculpas pelo blog estar parado por tanto tempo, mas isso acabou! Depois de 8 meses sem postagens, o blog Momento Spirito Selvagem está de volta a ativa. Pretendemos trazer nesse ano de 2014, novos momentos e novas aventuras pra vocês. E já começamos nesse carnaval. Fomos aproveitar o carnaval no sul mineiro, na já conhecida de vocês, São Sebastião do Paraiso. Mas nada impediu que saíssemos a procura de aventuras e seres maravilhosos! Fiquem ligados nos próximos dias no Momento Spirito Selvagem!
Marcadores:
Sul de Minas
Assinar:
Postagens (Atom)