Passamos esse feriado de carnaval na pacata cidade de São Sebastião do Paraiso. Mas não foi isso que nos impediu de ir atrás de aventuras! Se lembram do Morro da Mesa, localizado aos arredores de Guardinha? Nós fomos lá em 2010, primeiro ano do blog e agora em 2014 fomos visita-lo novamente. E ele está bem diferente! Cliquem aqui para conferir nossa primeira postagem sobre o Morro da Mesa.
Antigamente era praticamente impossível subir o Morro da Mesa de carro. Era necessário realizar a subida apé. Porém, algum tempo depois da nossa primeira visita, aplicaram um revestimento de blokret, para facilitar a subida daqueles que iam à capelinha e pagar promessas.
No alto do Morro, tivemos o privilégio de uma vista maravilhosa da região, tendo vista tanto do estado de São Paulo como do estado de Minas Gerais.
Na foto abaixo podemos ver a vegetação de mata atlântica, perto do morro; a plantação de eucalipto, utilizado para fazer papel; e a plantação de cana-de-açúcar, que vem substituindo as plantações de café. A região é responsável por grande parte da produção nacional de cafés finos. É esse café que vem sendo substituído pela cana-de-açúcar.
Relaxando e assistindo ao maravilhoso espetáculo que é o pôr-do-sol.
Pai, amigo e companheiro. É simplesmente fantástico aproveitar esses momentos com você. Obrigado por estar sempre comigo e me dar a oportunidade de viver ao seu lado.
Obrigado aos meus primos Pedro Carvalho e Maira Farah, que foram com a gente, nos ajudaram nas filmagens e aproveitaram cada momento!
Confiram abaixo o como foi nossa visita ao Morro da Mesa:
Aguardem porque vem mais por aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário