Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

terça-feira, 18 de março de 2014

São Sebastião do Paraiso - Parte 2 - Sítio sr Tomás

Continuando nossa aventura no sul de Minas Gerais, fomos até o sítio do sr Tomás, onde sempre vamos quando estamos na região. Ele nos recebeu muito bem e nos deixou dar uma volta pelo local.

O sr Tomás estava colhendo pimenta-do-reino. A pimenta-do-reino tem origem no sul da Índia, nas florestas de Kerala e sua introdução no Brasil foi no século XVII pelos portugueses, segundo a Embrapa. Clique aqui para saber como funciona o sistema de produção da pimenta-do-reino.


Enquanto observávamos o sr Tomás colhendo pimenta-do-reino, encontramos no pé da pimenta-do-reino, esse louva-a-deus. 


O louva-a-deus é um inseto muito comum, podendo ser encontrado em jardins de casas, campos e matas. O nome "louva-a-deus" foi dado devido sua posição natural de repouso, em que parece que o bichinho esta rezando para Deus. Esse inseto geralmente se alimenta de outros pequenos insetos, como moscas, abelhas, gafanhotos, etc. O louca-a-deus também inspirou um estilo de arte marcial, o Kung fu Louva-a-Deus no Norte.

Só porque eu disso no vídeo que as seriemas eram ariscas, nós pudemos vê-las diversas vezes durante o dia. É uma ave típica dos cerrados e muito comum na região. Toda vez que vamos para lá, é um registro garantido, mas nunca nos cansamos de fotografar esse belo animal.


Na foto abaixo a seriema passou bem perto da minha mochila que tinha deixado no chão para beber água. Foi só eu me afastar que ela passou.


Como disse no vídeo, não me lembrava do nome dessa raça de búfalo, até porque é um nome bem complicado. Mas já tinha postado sobre esse animal, então foi só pesquisar aqui no blog. Se trata do búfalo jaaffarabadi.




https://www.youtube.com/watch?v=IZMByIrup8I&feature=youtu.be



Obrigado por acompanharem mais uma aventura nossa no sul de Minas Gerais. Fiquem ligados no Momento Spirito Selvagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário