Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

domingo, 14 de setembro de 2014

Ubatuba - Parte 3

Continuando com os registros de Ubatuba, na foto a baixo vocês podem ver uma garça-branca-pequena. 
A garça-branca-pequena é muito comum no litoral. Pode ser facilmente encontrada em bordas de lagos, rios, à beira-mar, manguezais e estuários. Vivem em grupos, e assim como outras espécies de garças, migram pequenas distâncias para dormir todas as que vivem em regiões próximas, sob as mesmas árvores. Se alimentam principalmente de larvas, insetos, anfíbios, caranguejos e pequenos répteis.


Esse é um gambá-de-orelha preta, também conhecido como saruê. Esse animal é uma espécie onívora, alimentando-se praticamente de tudo raízes, pequenos animais e até frutas. Sendo assim, durante a noite esse gambazinho foi se alimentar de umas bananas que estavam nessa lixeira e acabou ficando preso. Levando em consideração que o cacho estava cheio e não sobrou nada, e por sorte não choveu, esse animalzinho se deu muito bem!
De manhã, ao buscar uma banana, o funcionário do Instituto, Carlinhos, teve uma surpresa ao encontrar ao invés de um cacho cheio, com comilão preso.Então nós o soltamos e ele pôde voltar pra natureza, salvo e de barriga cheia!

O saruê é uma espécie de marsupial, que se distingue dos outros animais por haver, nas fêmeas, a presença do marsúpio, um tipo de bolsa abdomimal onde elas carregam e alimentam seus filhotes até eles se desenvolverem o suficiente para viver fora da bolsa. O mau cheiro exalado pelo saruê é seu principal mecanismo de defesa, para fazer o atacante desistir. Pode ser encontrado em matas, áreas abertas e até em cidades, parques urbanos.


Outro habitante do litoral é a fragata, também conhecida como tesourão e pirata-do-mar. As fragatas são as aves com maior superfície de área por unidade de peso. Com comprimento total de quase 1 metro e pesando 1,5 kg. O macho se distingue da fêmea por possuir um saco gular vermelho. Se alimenta de pequenos peixes e frequentemente rouba o alimento de aves como atobás, gaivotas e trinta-réis, daí o nome pirata-do-mar. Suas penas não são a prova d'água, então preferem planar e capturar seus peixes no ar à mergulhar e capturá-los.


Outro registro que conseguimos foi dessa ave a baixo, o savacu-de-coroa. Apesar de ser comum em todo litoral brasileiro, não conhecia esta espécie. Vive em pântanos, manguezais e próximos a costa, se alimentando principalmente de caranguejos. Pode ser encontrado tanto em bandos como sozinhos.
Mais uma espécie para o blog!



Confiram nosso vídeo, se inscrevam no canal, curtam nossa página e fiquem ligados no Spirito Selvagem - Ubatuba!


 
Trilha sonora:
Charlie Brown Jr - Ritmo, ritual e responsa (abertura)
Chimarruts - Iemanjá
Flora Matos - Esperar o sol
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário