Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Contribuições para a sustentabilidade - 11

Bom dia, leitores! Vamos começar essa quinta-feira com mais uma Dica Sustentável??

Reeduque-se:

A maior ameaça à sustentabilidade do ser humano na Terra, é o analfabetismo ambiental.

Segundo a ONG WWF - Brasil, a exigência da humanidade por recursos naturais superou em 30% a capacidade da Terra, ou seja, os recursos estão sendo transformados em resíduos, mais rápidamento do que a natureza consegue regenerá-los.

O homem precisa precisa perceber que vive em um planeta com recursos finitos, e não pode continuar vivendo, achando que esses recursos são inesgotáveis. O planeta tem limites de sustentação, e ultrapassados, geram graves consequências.

A sobrevivência da humanidade depende da educação, da capacidade individual de perceber e mudar.

Muitas escolas estão preparando as pessoas para serem consumidores, ignorando as consequências ambientais.

A Lei Federal Nº. 9.795, sancionada em 27 de abril de 1999, institui a “Política Nacional de Educação Ambiental”. Essa Lei foi regulamentada em 25 de junho de 2002, pelo Decreto N.º 4.281.
A lei estabelece que todos têm direito à educação ambiental. A Educação Ambiental como um “componente essencial e permanente da educação nacional, devendo estar presente em todos os níveis e modalidades do processo educativo, em caráter formal e não formal”.

Resumindo, se intere aos assuntos ambientais! Assista à palestras, mude seu estilo de vida, ajude o meio ambiente, assim, você estará ajudando a si mesmo e à toda humanidade!

Essa foi a Dica Sustentável da semana! Fiquem ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário