Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Contribuições para a sustentabilidade - 12

 Boa tarde, leitores! Como vão? Preparados para mais uma Dica Sustentável? Vamos lá!

Replaneje:

É preciso mudar nosso estilo de vida, replanejando gastos e o nosso consumismo. É normal, comprar-mos um produto só porque ele está em promoção, sendo que, não precisamos realmente dele, naquele momento, e compramos só pelo fato de naquele dia, ele estar mais barato, caindo assim, na armadilha da mídia, que incentiva o consumismo. É preciso replanejar, para não cairmos nessas armadilhas!

Além de replanejar nossos gastos, é preciso, também, mudar nossos hábitos. Por exemplo, mudar nossa alimentação, dando preferências à alimentos mais saudáveis e nutritivos, do que alimentos com aditivos químicos, que podem gerar uma série de problemas à saúde. Substitua refrigerantes por sucos, fast food por refeições mais nutritivas, etc.

Esses replanejamentos podem trazer grandes benefícios sociais, econômicos, ambientais e pessoais.

Se você não tiver uma alimentação adequada, pode acabar que nem eu, tendo que fazer academia todo dia e com acompanhamento nutricional, para ver se consigo perder essa ''barriguinha''. E... OPA! Que foto é essa?!? Será que vem coisa nova por aí?!?


Que foto será essa? O que será que eu deixei escapar? Continuem nos acompanhando para descobrir o que significa essa foto! E até a próxima Dica Sustentável! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário